domingo, 22 de março de 2009

Carnacilda - Alegria e Descontração

Com a energia contagiante do CARNAVAL a turma do 1º ao 5º ano não deixou de comemorar.

Quantos risos... Quanta Alegria!

Literatura

Na disciplina de Literatura a professora Rúbia trouxe os alunos para assistirem ao DVD sobre os conceitos da literatura, estilos, escola literárias e perceber a ligação entre os conceitos: Arte, literatura e história.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Escola Aracilda recebe Governador

A Escola foi privilegiada com a presença do governador do Estado e demais autoridades, que na ocasião fizeram a entrega simbólica do uniforme escolar.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Semana de 02 à 06 de Fevereiro


Dando início as atividades de 2009 , aconteceu a SEMANA PEDAGÓGICA, onde reuniram professores, coordenadores e diretores para decidirem o PPP e atividades a serem desenvolvidas no decorrer do ano letivo.


Professora Rúbia nos presentou com uma palestra sobre a Mudança do Acordo Ortográfico. Sempre preocupando com atualização do ProfessorXAluno.


MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO

Biografia da Patronesse da Escola


Aracilda Cícero Corrêa da Costa, nascida em Cícero de Sá, aos 10 dias do mês de abril de 1915 na cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso, filha de Osvaldo Cícero de Sá e de Leonidia B. Cícero de Sá.
Fez seus estudos em Cuiabá, formando-se normalista na “Escola D. Aquino”, sempre foi aluna exemplar sobressaindo-se entre os colegas por sua perspicácia e atenção recebendo prêmios e medalhas dos seus mestres.
Ainda jovem perdeu a mãe e veio residir com sua irmã, na vizinha cidade de Três Lagoas, onde veio a se casar com o paranaibense Alexandrino Corrêa da Costa, pertencente a tradicional família “Corrêa da Costa”.
Foi à primeira professora normalista a chegar na terra de Inocência e, conquistou os paranaibenses por sua simpatia, alegria e espontaneidade. Afeiçoada a boa leitura, apaixonada por música e pelas alegres noites carnavalescas.Foi na pequena “Escola Reunidas de Paranaíba” que iniciou sua carreira no magistério,professora dedicada e cheia de ideal lutou junto as autoridades por melhores condições na velha escolinha paranaibense.
Do seu casamento nasceram quatro filhos – 03 homens e 01 mulher – Leonidia Corrêa da Costa que se fez normalista nessa escola.
Faleceu em 15/07/76 deixando saudades, aquela pequena e aparentemente frágil era tão grande força interior que se viu perpetuada na denominação “Escola Estadual de 1º e 2º Graus Aracilda Cícero Corrêa da Costa”.

domingo, 8 de março de 2009

Um Novo Ano Chegou...

Que tal conhecermos um pouco da história da nossa ESCOLA?



Criada em Três de agosto de 1966, pela Lei nº 2.635, de autoria do Deputado Estadual Waldomiro Gonçalves e no Governo de Pedro Pedrossian, a Escola Normal Aracilda Cícero Correa da Costa atendia apenas essa modalidade de ensino. As atividades educacionais iniciaram em 1967, assim como a formação de professores em nosso município e região. Sua primeira diretora foi a Professora Sílvia Geraldi Neves. Foi à primeira Instituição Educacional a ter como patronesse uma professora, a saudosa Aracilda Cícero Corrêa da Costa, primeira normalista formada a chegar à terra de Inocência. Professora dedicada cheia de ideais, sempre lutou junto às autoridades por melhores condições na educação municipal. Tanto que se viu perpetuada na denominação de uma escola. Em 11 de março de 1975, a Escola Aracilda passou a atender também à clientela de 1º grau. Em 22/12/88 obteve autorização para atuar na Educação infantil e em 17/08/95 começou a atender ao 2º grau não profissionalizante. No ano de 2001, por força da legislação, formou-se na escola Aracilda a última turma de magistério. Atualmente a escola tem uma clientela distribuída nos três períodos de funcionamento e atende a modalidades Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular, Ensino Médio Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos – EJA e PROEJA. Nela atua cerca de 130 servidores, entre professores e administrativos que zelam para que os ideais da professora Aracilda permaneçam sempre vivos em toda a comunidade. Sua atual diretora é a Professora Maria Aparecida Eufrásia da Silva e o diretor adjunto professor Cleber Sujimoto.

O Novo Ano já é Realidade e...


Recados do Orkut